Envido

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Em 2011, com a ideia de criar uma marca de roupas, a jornalista Mariana Duda se decepcionou com o desperdício e poluição gerados pela indústria da moda. No entanto, ao invés de ficar desanimada, partiu rumo à moda sustentável e suas aspirações saíram do papel, transformando-se em realidade através da criação da Envido, hoje liderada por Mariana e por sua irmã Lívia.

Através do reaproveitamento de materiais e resíduos, como tecidos, metais, pedras semi-preciosas, peças de carro ou até mesmo de computadores, juntamente com o desenvolvimento de pesquisas com têxteis biodegradáveis, a marca construiu suas primeiras coleções. Parcerias com designers independentes, artesãos e pequenas empresas também fazem parte da atitude sustentável da marca, que valoriza o desenvolvimento das comunidades locais.

A Envido utiliza matéria-prima consciente, como tecidos com controle de emissão de CO2, nylon biodegradável, linho orgânico e tecidos reciclados, todos produzidos por fornecedores 100% brasileiros.

Sustentabilidade, Funcionalidade e Contexto são os pilares da Envido, que empodera a moda através do desenvolvimento econômico, proteção ambiental e inclusão social.


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