VIVENDO E EMPREENDENDO

Postado em 01 December 2016

 

Optar por investir em um empreendimento próprio não é uma decisão fácil. Administrar uma jornada dupla de trabalho, sendo empregado e empreendedor ao mesmo tempo, pode ser bastante desafiador.

No entanto, movidas pela vontade de influenciar os consumidores do mundo da moda e de conscientizá-los sobre os impactos, ambientais e sociais, da produção têxtil, decidimos embarcar neste projeto - a Fauna.

O que para muitos é desgastante, para mim tem sido uma aventura muito agradável, cheia de novos conhecimentos e aprendizados. Uma das melhores partes da decisão de ir em frente é, sem dúvida, o apoio e incentivo que temos recebido. Contamos com a ajuda e conselhos de amigos e profissionais de diferentes áreas e, claro, nos valemos de vários chapéus, pois temos que ler e fazer de tudo: desde a identidade visual, perfil do consumidor, estratégias de marketing, critérios de sustentabilidade, curadoria, até controle financeiro e outros temas.

A Fauna requer muito comprometimento, dedicação e disciplina. Sei que devemos estar preparadas não apenas para aproveitar as oportunidades, mas também para enfrentar os problemas diários relacionados ao fato de estarmos começando do zero.

Certamente administrar o tempo é um de nossos maiores desafios. Além de termos que conciliar nossos empregos, a Fauna e nossas vidas pessoais, enfrentamos a distância geográfica: estou baseada no Rio de Janeiro, enquanto o resto da equipe fica em Nova York. Temos lidado com isso por meio de um planejamento eficiente, comunicação constante e clareza na divisão das responsabilidades. Desta forma, conseguimos realizar diversas tarefas e progredir no desenvolvimento do nosso negócio.

Minha habilidade de multi-task nunca esteve tão afiada. Estou aprendendo a otimizar cada fração de segundo do meu tempo. Felizmente, estou aproveitando todas as etapas do processo, e é por isso que dormir algumas horas a menos ou abrir mão de alguns momentos de lazer não tem sido, nem de longe, um sacrifício.

É evidente que a indústria da moda precisa se tornar mais responsável, e o objetivo da Fauna é conectar marcas e compradores de roupas e acessórios, mais sustentáveis e de alta qualidade, em um só lugar. Ao informar sobre o tema e facilitar o acesso a esse novo nicho de mercado, queremos tornar a moda sustentável mais atraente e acessível, mostrando que é possível apresentarmos alternativas que não sejam “eco-chatas”. Queremos que as pessoas deixem de comprar por impulso e façam escolhas mais conscientes!

Estou animada para conhecê-lo(a) e feliz em fazer parte da família Fauna. É uma alegria poder dividir essa jornada com você!

Por: Rafaela Machado  

Crédito da foto: Rafaela Machado

 

Mais posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Faça um favor ao seu guarda roupa e ao mundo.

Inscreva-se na nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em seu primeiro pedido!

Pesquisar na nossa loja