Moda e Paz em Alto Mar

Postado em 10 November 2017

Fauna Peace Boat

Foto: Peace Boat

No dia 15 de outubro, embarcamos em um enorme e impressionante navio: o famoso Peace Boat (“Barco da Paz”), o maior navio de passageiros a navegar o mundo pela paz e sustentabilidade. Naquela noite ele também serviu de palco para um deslumbrante desfile de moda sustentável em Nova Iorque, do qual a Fauna tem orgulho de ter participado promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

Fauna Peace Boat Sustainable Fashion Show

Foto: Aline Müller

Marcas escolhidas por sua sustentabilidade

Com mais de 900 convidados, o desfile aconteceu como parte do “Floating Festival for Sustainability”, uma celebração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e da agenda internacional de mudanças climáticas. A Fauna participou do desfile junto com outras empresas e marcas que também enxergam a moda como uma força do bem. Nossos looks incluíram algumas de nossas marcas. Nosso objetivo foi o de demonstrar como a moda pode ajudar a alcançar os ODS através de inovação, sourcing responsável e métodos justos de produção.

Saiba mais sobre a sustentabilidade das marcas da Fauna que fizeram parte do desfile: Caboclo, Emi Beachwear, Movin e Shwe.

Fauna Sustainabel Fashion Show Peace Boat

Foto: Aline Müller

O básico dos ODS

Aqui vai um basicão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): a ambiciosa Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável visa melhorar a vida e as perspectivas futuras de todos, em todos os lugares. É por isso que objetivos e metas globais foram propostos pela ONU - em consulta com partes interessadas, tais como governos, ONGs, empresas e academia - e adotados pelos governos em 2015. O desafio agora é que os países alcancem esses objetivos até 2030. (Molezinha, né?)

Fauna Sustainable Fashion Show Peace Boat

Foto: Aline Müller 

Moda e os ODS

A moda é uma das indústrias mais intensivas em recursos do mundo e estimava-se que a cadeia de suprimentos da indústria de vestuário tenha empregado cerca de 60 milhões de pessoas em 2016. Como uma das maiores indústrias de consumo do mundo, a indústria da moda é um motor para o desenvolvimento global. A moda toca em vários ODS, abrangendo assuntos como o meio ambiente, questões trabalhistas, direitos humanos e a cadeia de suprimentos. Acreditamos que a indústria da moda pode (e deve) ser inovadora, buscando soluções sustentáveis para endereçar (pra ontem!) desafios ambientais, sociais e éticos em uma escala global. Estamos animadas em fazer parte dessa jornada - e já avistamos uma moda melhor no horizonte.

Por Carolina Perlingiere & Lilian Liu 

Mais posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação

Faça um favor ao seu guarda roupa e ao mundo.

Inscreva-se na nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em seu primeiro pedido!

Pesquisar na nossa loja